sábado, 24 de janeiro de 2009


Mensagem de volta às aulas
Senhores Pais,

As lembranças das férias vão ficando para trás.
Voltar às aulas significa mais disciplina,
cumprimento dos horários, tarefas de casa
e uma infinidade de compromissos que exigem esforço,
tanto dos alunos quanto dos pais.
Mas, embora a disciplina seja importante,
não podemos esquecer que, com os alunos,
estão de volta os seus sonhos.
E a grande maioria sonha com as descobertas,
fazer novas amizades, sempre idealizando um ano melhor.
Quanto aos pais, além da responsabilidade
de preservar, cuidar, amar, educar com sucesso,
é necessário buscar uma parceria ideal,
sem delegar plenos poderes nem transferir
para a escola toda a formação das crianças.
É natural querer conhecer e acompanhar
de perto aquele que diretamente
vai influir na formação dos nossos filhos.
Mas, mesmo conhecendo e depositando
a confiança na escolha feita, é essencial
o trabalho conjunto (família/ escola) na formação humana.
Portanto, tenham a certeza de que
sempre estaremos à disposição para transformar
“nossos pequenos” em “grandes homens”,
orientado-os e educando-os com muito amor.














segunda-feira, 12 de janeiro de 2009



SEJAM BEM VINDOS
AO NOVO BLOG DA ESCOLA CAMINHOS DOURADOS...




BLOG EM CONSTRUÇÃO

JOGOS - VAMOS BRINCAR

Cerco ao Gato

Jogo da Velha

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Oi, sei que estou um pouco sumida, mas afinal... FÉRIAS são FÉRIAS,
significa um pouco de descanso, inclusive das postagens diárias.

Mas como sinto saudades do universo online, estou deixando

algumas dicas para curtir bem estas férias.


DICAS PARA CURTIR AS FÉRIAS.


- É importante manter parte da rotina da criança para que ela não perca esse referencial na volta às aulas, principalmente nos últimos dias antes de férias.

- Os pais devem encarar o tempo livre das crianças como uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento com elas. Brincar, conversar, divertir-se com as crianças estreita vínculos e ajuda para um crescimento saudável

- Para os pais ansiosos pelo aprendizado das crianças, visitas a zoológicos, parquinhos, cinemas e bibliotecas podem ser divertidos e ao mesmo tempo enriquecedores à cultura dos filhos.- Que tal plantar uma árvore nas férias? Também aproveite para ensinar a importância da preservação do meio ambiente ao falar sobre a água quando forem lavar as mãos, por exemplo.

- As crianças adoram construir objetos. Garrafas plásticas, latas e massas de modelar podem estimular a criatividade ao serem transformadas em brinquedos.

- A correria do dia-a-dia afasta os adultos dos exercícios físicos e muitas crianças acabam caindo na mesma rotina. Estimule a caminhada, a bicicleta e os jogos ao ar livre.

- Não deixe que seu filho passe a maior parte do tempo assistindo à televisão ou jogando vídeo-game. Invente atividades em que seja necessário contato com outras crianças para que ele aprenda a se sociabilizar e faça amigos.

- Avalie quando foi a última consulta do seu filho ao pediatra e ao dentista e veja se não é hora de uma consulta preventiva.

- Os adultos devem estar atentos às brincadeiras e atitudes das crianças que podem ocasionar em acidente, muito freqüentes neste período de tempo livre.

- Pais que têm dificuldade de inserir nutrientes importantes para a alimentação da criança por conta da correria do dia-a-dia podem aproveitar o período de férias para oferecer pratos saudáveis de forma prazerosa e divertida às crianças. Seja criativo e monte um prato colorido.


- Antes do seu filho dormir, leia histórias para ele. Além de fazê-lo se interessar pela leitura, você estreita a relação de vocês.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Para refletir...



TEMPO PARA OS FILHOS.


Há um tempo de deixar pratos na pia e levá-lo para balançar no parque, apostar corrida, fazer um desenho, apanhar uma borboleta e lhe dar amizade alegre.


Há tempo de mostrar-lhe o caminho, ensinar seus lábios infantis a repetir as palavras corretas.


Há um tempo de cantar ao invés de resmungar, de sorrir em vez de franzir a testa. De enxugar as lágrimas com um beijo e rir dos pratos quebrados. Um tempo de compartilhar com ele o melhor de mim nas minhas atitudes.


Há um tempo de ensiná-lo pacientemente a obedecer, a guardar os brinquedos. Há um tempo de assisti-lo a sair bravamente para a escola, de sentir falta de alguém a quem controlar. E de saber que outras mentes recebe a sua atenção, mais que estareia ali para atender ao seu chamado quando ele voltar para a casa. E que ouvirei anciosa a história do seu dia.


Há um tempo de ensinar-lhe independência, rsponsabilidade e autoconfiança. Tempo de ser firme, mas amigavel; de disciplinar com amor, pois cedo, haverá o tempo de deixa-lo partir, soltar as mãos da saia da mãe. Pois os filhos não pode esperar.


Uma hora de cuidado hoje, pode evitar anos de sofrimento amanhã. A limpeza da casa pode esperar, a louça pode esperar, a reforma da casa pode esperar, mas os filhos não podem esperar.


Hávera um tempo em que já não se ouvirão portas batend, brinquedos pelo chão, ou brigas na infância ou marcas de dedos na parede. Então olharemos para tráz e saberemos que estes anos que fomos pais, não foram desperdiçados. Peço para que haja um tempo de vê-lo justo e honesto, amando a Deus e servindo a todos.


Deus dá-nos sabedoria para perceber que hoje é meu dia com meus filhos. Que não há momentos em sua vida que não seja importante. Que eu possa saber: que nenhuma tarefa é tão preciosa, que nenhuma outra é tão urgente. Que eu não protele e nem negligencie, mas que por Teu Espírito o aceito alegremente, jubilosamente, e pela Tua graça compreenda que o meu tempo é curto e meu tempo é agora. Porque os filhos não podem esperar!




 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios